Atuando na área da beleza desde 2006 , comecei como assistente de cabeleireiro em uma grande rede de salões de beleza , sem grandes pretensões . Acabei me apaixonando por esse mundo. Comecei a maquiar em 2008 por necessidade do novo espaço que eu estava trabalhando. Em 2011 me tornei técnica em cosméticos capilares para uma marca holandesa atuante no Brasil e comecei a ministrar cursos para futuros cabeleireiros. Foi aí que me encantei pela cosmética. Segui fazendo produções para festas, formaturas e casamentos.

Em 2016 decidi focar o meu trabalho nas mulheres negras que sempre foram preteridas pelo mercado da beleza. Recebia muitos relatos . Desde a falta de produtos adequados, a casos de racismo cometidos por profissionais da área.

Encontrei então a minha verdadeira missão.

Para aprimorar meu trabalho iniciei o Curso de Estética e Cosmética na FAPAR em 2017.

Sendo uma mulher negra de 37 anos ciente do peso de ter a sua estética negada por estar completamente fora do padrão tido como belo , sei exatamente o que pretendo com meu trabalho : Valorizar e empoderar verdadeiramente a mulher negra. Não se trata apenas de maquiagem.

“Quando uma mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”
Angela Davis

Como surgiram os cursos

Muitos colegas de trabalho começaram a pedir dicas para maquiar peles negras. Decidi então fazer um curso de aperfeiçoamento para maquiadores profissionais.

O curso de auto maquiagem é uma necessidade dupla : As mulheres negras querem e precisam aprender a se maquiar. Eu preciso estar com elas pra alcançar meu principal propósito : Empoderá-las.

Vamos descobrir nossa beleza juntas !